O Project Hobart resultou em prisões de 28 indivíduos com vínculos com o Hells Angels em dezembro de 2019. O movimento da aplicação da lei interrompeu o que foi dito como uma rede de jogos ilegais de US $ 131 milhões no Canadá.Cerca de 228 acusações foram cobradas contra esses indivíduos.
Agora, o caso contra os motociclistas do GTA Hells Angels foi descartado devido a um atraso na mudança dos tribunais.
"Todas as acusações de ambas as acusações são retiradas", disse o juiz Bruce Durno, do Tribunal Superior de Justiça, no tribunal na quarta -feira, citando os extensos atrasos.
Os motociclistas foram atingidos por acusações que incluíam a comissão de crimes para uma organização criminosa, fabricação de livros, armas de fogo, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.
"Essas decisões não são tomadas levemente", disse Anil Kapoor em tribunal em nome da coroa.A pandemia covid-19 contribuiu para os atrasos em um caso complexo envolvendo múltiplas quantidades acusadas e "volumosas" de documentos de divulgação, disseram os promotores, elogiando a polícia provincial de Ontário por conduzir uma "investigação completa e eficaz".
"É claro que estamos muito felizes", disse o advogado Craig Bottomley no tribunal no tribunal na quarta -feira."A acusação está morta."
E assim também é Michael Deabaitua-Schulde.Ele estava entre os alvos da investigação, considerado um cobrador de dívidas do Hells Angels.
Seus assassinos não tinham conhecimento de que ele estava sob vigilância ativa da OPP na época de seu assassinato de março de 2019 do lado de fora de uma academia de Mississauga.Desde então, três indivíduos foram considerados culpados por seu assassinato.
DeAbaitua-Schulde, um membro conhecido do braço da região de Niagara dos Hells Angels, foi baleado seis vezes de perto.
Houve também uma tentativa de assassinato em outro alvo da investigação.
- Jagajeet Chiba, Gambling911.com